quarta-feira, 13 de abril de 2011

As últimas.... (penúltimas, anti-penúltimas e assim por diante)

Graça
         Paz
Misericórdia
          Consolação.

Glória a este Deus tremendo!!!



Salmos 126:1
       QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.



Amados, era assim que eu estava e nem percebia, estava em um cativeiro de meu próprio organismo; meu próprio corpo se auto-destruindo... assim é o câncer.

Mas hoje, novamente Deus confirma sua Palavra em minha vida, estou como o que sonha.

Quantas metástases ainda existem em mim? não sei. Algumas são visíveis, como a do ombro esquerdo que está crescendo muito rápido, e nestes últimos dias devido a necessidade de ingestão de muita proteina e calorias, este "caroço" deu um salto gigantesco em seu tamanho.

Quando resolvi não continuar com o tratamento em São Paulo haviam metástases no cérebro, pulmão, intestino, pescoço, no ombro... cada novo exame eram novas descobertas.... então parei. As espectativas dos médicos? Alguns dias de vida. E já se foram  -  2 anos e meio - e Deus continua me sustentando, me dando vida, e agora me fazendo entender que a hora de novos ajustes chegaram.... então fiz a cirurgia no intestino.

A cirurgia foi de urgência, fui no Domingo ao hospital da Unimed fazer a consulta e por lá mesmo fiquei, estava completamente obstruido e com certeza não suportaria mais alguns dias sem fazer a cirurgia.
As 19:40h disse a anestesista, ao médico e enfermeiros: "Deus vos abençoe !", a anestesia foi injetada e apaguei.... acordando bem depois com muita, mas muita dor, tomando morfia e mesmo assim gemendo, não suportando de tanta dor... lembro que minha esposa e minha mãe vieram falar rapidinho comigo no quarto e já tiveram de sair, eu falei da dor para o médico e ele me disse que era assim mesmo, que aguentasse um pouco que a morfina já faria efeito e eu melhoraria.

Fiquei 2 dias sem me alimentar ou beber água... pensa a fome!! Quarta-feira ainda não estava nada bem, com muitas dores, secreção, catarro, gazes, alergia, inchado, não caminhei.... o médico me deu a maior dura, ficou bravo demais, a expectativa era me dar alta na 4a-feira, mas devido ao exposto não recebia a alta o que achei até melhor. Na 5a. feira levantei, caminhei bastante, me animei...... recebi alta, meio-dia já estava em casa.

Os dias passavam devagar demais, as dores sempre presente, as novidades a serem enfrentadas a cada momento se revelavam: Levantar da cama, caminhar, lavar a bolsa da colostomia, tomar o banho, escovar os dentes...... e a cada vez que soltava um "pum!" ou defecava era como se uma espada penetrasse em meu ventre.... e olha que isto é involuntário, não dá para perceber quando vem. Até esta 6a. feira (08/04) estava assim: dores, dores, incomodo, dificuldade para levantar, caminhar, se alimentando sentado na cama, cada banho era um filme de terror. Clamava e chorava diante de Deus pedindo que aliviasse as dores, entendi que tudo aquilo era necessário e não somente natural, "assim mesmo" como alguns diziam tentando me consolar.

No sábado a Graça se fez presente, as dores diminuiram muito, no domingo praticamente 90% das dores se foram, apenas quando levantava da cama ou do sofá e apoiava o pé no chão é que a "espada penetrava" mas a duração e intensidade tb já eram menores.

No Domingo cuspi com sangue o que assustou muito minha esposa e minha mãe, era muita secreção e dificuldade para respirar, para cuspir tinha que tossir, o que doia demais mesmo. Ligamos para o médico e ele disse que com certeza seria por conta de uma gastrite ou da entubação. Mandou-me tomar pantoprazol em jejum, tomei e melhorou.

Segunda-feira (antes de ontem) apareceu a febre, muita secreção, dor no corpo, fraqueza... pensei estar gripado. Fora o vazamento das fezes já comentado no email (rsrsrsrsr). Nada a declarar...

Ontem (3a.) retornei ao médico, retirou os pontos, deu-me o resultado da biópsia ( no pedaço do intestino retirado foram 9 linfonodulos 4 com metastase, margem cirurgica livre, o tumor tinha 9 cm, foram retirados 25cm de intestino), passou a medicação por conta da febre, disse estar com uma infecção no pulmão devido a intubação, a cirurgia e muito tempo deitado. Pediu um hemograma que será feito amanhã 6h da madruga. Comecei a tomar o antibiótico ontem a noite mesmo. Já estou sem febre, apenas com muita dor de estomago por conta do bichim ser porreta....

Hoje até as dores para levantar diminuiram uns 90% também. Passei bem. Me alimentei bastante. Minha mãe voltou para a casa dela em Goiania nesta madrugada, minha sogra  retorna a casa dela em Martinópolis-SP 6a-feira de madruga... Deus é maravilhoso, quando elas precisaram ir por conta de compromissos inadiáveis Ele já me restabeleceu a um nivel muito bom. Glória a Deus!!

Hoje recebi um presente muito especial, uma irmã amada daqui da Ig Batista Memorial de Campo Grande me emprestou uma cadeira-do-papai de onde vos escrevo assentado. Deus vos abençoe ricamente Else, Gidio, Lara; vocês moram em nossos corações. Não menos obrigado ao Seba (Sebastião) e ao Janio que a trouxeram aqui em casa. Deus é tremendo.

O laudo vou achar onde a Re colocou e amanhã transcrevo aki.

Continuem em oração queridos.
Obrigado do mais fundo de nossos corações pelo amor demonstrado a mim e minha família. Muitos, talvez a maioria nem me conheçam pessoalmente mas sei que nos sentimos mais que irmãos...só Deus mesmo.

Antes de acabar uma orientação:    para ver as fotos va no       http://www.picasaweb.gooogle.com/    e em procurar digite:   cirurgia do intestino.    Irão aparecer umas 6 fotos, clica nas do wladimir salvador no wladimir salvador e tá lá....

Fiquem na Paz.

Permaneçam firme e constantes.

Beijo em vossos corações.


Pr. Wladimr Andreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário